Catolicismo · catolico · · Revelações Misticas · Virgem Maria

NOSSA SENHORA DA SALETTE

NOSSA SENHORA DE LA SALETTE – SETEMBRO DE 1846

Festa dia 19 de setembro

PRAGA, FOME, SÉRIE DE GUERRAS ATÉ A ÚLTIMA GUERRA

Em 19 de setembro de 1846, na comuna de La Salette-Fallavaux, Nossa Senhora aparecia a dois jovens pastores, Mélanie Calvat, de 14 anos, e Maximino Giraud, de 11. Esta aparição situa-se no delicado contexto social em que a França de então se encontrava. A Revolução, o Terror Jacobino, o Império Napoleônico, a trágica decadência moral e religiosa daí decorrente são as marcas distintivas de um dos mais delicados períodos da história francesa. A Virgem Santíssima, vale a pena lembrar, já aparecera em 1830 à religiosa Santa Catarina Labouré e apareceria outra vez, em 1858, a Santa Bernadette Soubirous, em Lourdes. Em todas essas aparições, o que Nossa Senhora deseja é fazer acordar a França, berço das revoluções, e tirá-la da letargia moral, do esquecimento de Deus, do rechaço dos Mandamentos a que ela tinha sucumbido. Diante deste triste panorama, Nossa Senhora se apresenta em La Salette como uma bela Senhora que, em prantos e soluços, revela que a sociedade, devido à sua impiedade, tem sido castigada; as instituições se degradam, os campos já não produzem, a fome invade as casas, as famílias se desfazem. E isto não só por causa dos pecados sociais — dos adultérios, dos homicídios, dos furtos, da cobiça —, mas antes, e sobretudo, por causa da blasfêmias, dos juramentos vãos, do desprezo pela Santa Missa, da desobediência ao descanso dominical. Nossa Senhora prediz ainda maiores castigos, devidos à nossa indolência, à idolatria da “deusa” Razão, e revela o quão irracionais nos tornamos, degradados abaixo de nossa própria natureza, quando damos as costas Àquele que, sendo a Verdade, é fonte de todo bem, toda ordem, de toda beleza. Nós, porém, que sabemos que a finalidade de nossa vida sobre a terra não é senão amar e servir a Deus, desprezemos a mentalidade do mundo, tão avessa aos bens do espírito, e ordenemos toda a nossa existência — em seus menores e mais “insignificantes” detalhes — Àquele que é nosso Princípio e Fim, Autor e Criador, Pai e Amigo, Senhor e Salvador. — Nossa Senhora de La Salette, rogai por nós!

Homilia Pe. Paulo Ricardo 19/09/2017

A mensagem

As crianças achavam que se tratava de uma mãe que estava triste com a desobediência de alguns de seus filhos. Mas, a Senhora logo lhes dirigiu a palavra, como atesta o relato da vidente:

“A Senhora, pondo-se lentamente de pé e cruzando suavemente seus braços e disse: – Vinde, meus filhos, não tenhais medo, aqui estou para vos contar uma grande novidade! – e continuou:

Se Meu povo não quer submeter-se, sou forçada a deixar cair o braço de Meu Filho. É tão forte e tão pesado que não o posso mais suster. Há quanto tempo sofro por vós!

Dei-vos seis dias para trabalhar, reservei-me o sétimo, e não mo querem conceder! É isso que torna tão pesado o braço de Meu Filho.

 E também os carroceiros não sabem jurar sem usar o Nome de Meu Filho. São essas as duas coisas que tornam tão pesado o braço de Meu Filho.

Se a colheita se estraga, e só por vossa causa. Eu vo-lo mostrei no ano passado com as batatinhas: e vós nem fizestes caso! Ao contrário, quando encontráveis batatinhas estragadas, juráveis usando o Nome de Meu Filho. Elas continuarão assim, e neste ano, para o Natal, não haverá mais.

Maria falava de um modo que eles pudessem compreender em francês de pois no dialeto regional. Ela disse mensagens específicas para cada vidente em particular de modo que um não sabia a mensagem do outro.

A mensagem em comum que ela lhes dirigiu continuou:

– Se se converterem, as pedras e rochedos se transformarão em montões de trigo, e as batatinhas serão semeadas nos roçados. Fazeis bem vossa oração, meus filhos?

Maria apontou que se deve rezar ao menos pela manhã e à noite um Pai nosso e uma Ave Maria e que, quando puder rezar mais que o faça. Aponta que muitas pessoas não guardavam mais o domingo e que poucas mulheres idosas iam à Missa.

Maria ainda andou com eles (sem tocar o chão) até um lugar mais alto e ali se foi como que se dissipando junto com a redoma de luz que a cercava.

Acreditar ou não

As crianças contaram aos camponeses, mas ninguém queria lhes dar crédito apesar de a mensagem ser muito complexa para ter sido criada pela imaginação de duas crianças.

O pároco interrogou os videntes e contou na Missa o ocorrido. O bispo substituiu-o por outro sacerdote para que a investigação sobre a autenticidade das aparições acontecesse com o rigor necessário.

Pessoas curiosas também pediam para eles contarem da aparição repetidas vezes; foram também ameaçados de prisão se continuassem a espalhar “boatos”. Mas eles com a coragem profética nunca negaram e nem mudaram o relato dos fatos.

A prova

As calamidades anunciadas por Nossa Senhora começaram a se cumprir. A terrível escassez de batatas de 1846 se espalhou, especialmente na Irlanda, onde muitos morreram. Houve uma escassez de trigo e milho foi tão severa, que mais de um milhão de pessoas na Europa morreram de fome.

Outra grave praga atacou as uvas de toda a França. Porém, muitas pessoas haviam crido nas mensagens de La Salette e se converteram o que pode ter abrandado um pouco as consequências dos flagelos.

Pessoas que haviam abandonada a Missa retornavam; comerciantes que até então, violavam o domingo ao abrir seus comércios, voltaram atrás e passaram a fechar e dedicar o dia para o descanso e oração. Até os xingamentos e as palavras blasfemas foram diminuindo.

La Salette hoje

Não é porque uma aparição ocorreu no século passado que ela ficará lá. Não! O caráter profético de cada ação mariana em nossa terra tão sofrida, ecoam sobre nossas vidas ainda hoje.

Maria indicou que cada vidente poderia revelar o segredo numa data específica. Melanie poderia revelar a mensagem no ano de 1858. Eis alguns pontos principais e a quem era destinada a mensagem:

 Aos sacerdotes e consagrados:

“… por causa da sua vida má, pelas suas irreverências e pela sua impiedade ao celebrar os santos mistérios, pelo amor ao dinheiro, o amor às honras e aos prazeres, os sacerdotes converteram-se em cloacas de impureza. Sim, os sacerdotes provocam a vingança e a vingança pende sobre suas cabeças.

Ai dos sacerdotes e pessoas consagradas a Deus que pelas suas infidelidades e más vidas crucificam meu Filho de novo!

Os pecados das pessoas consagradas a Deus clamam ao Céu e atraem vingança, e eis que a vingança está às suas portas, porque já não se encontra ninguém para implorar misericórdia e perdão para o povo.

Já não há almas generosas, já não há ninguém digno de oferecer a Vítima sem mancha ao Eterno, pelo mundo”.

A respeito da Santa Sé ela diz: “Muitos abandonarão a fé, e o número de sacerdotes e religiosos que apostatarão da religião verdadeira será grande; entre estes haverá até mesmo Bispos.

À humanidade

“Deus vai castigar de uma maneira sem precedentes. Ai dos habitantes da Terra! Deus vai esgotar a sua cólera e ninguém poderá fugir a tantos males juntos.

Os chefes, os condutores do povo de Deus, descuraram(dispensaram) a oração e a penitência, e o demônio obscureceu as suas inteligências.

Tornaram-se naquelas estrelas errantes, que a antiga serpente arrastará com a sua cauda para os fazer perecer.

Deus permitirá que a antiga serpente ponha divisões entre os soberanos, em todas as sociedades e em todas as famílias. (A humanidade) sofrerá penas físicas e morais. Deus abandonará os homens a si mesmos e enviará castigos que se hão de suceder durante mais de trinta e cinco anos.

Aos fiéis

Esquecida a santa fé de Deus, cada indivíduo quererá governar-se por si mesmo e ser superior aos seus semelhantes. Serão abolidos os poderes civis e eclesiásticos, toda a ordem e justiça serão calcadas aos pés. Só se verão homicídios, ódios, inveja, mentira e discórdia, sem amor pela pátria e pela família”.

Aos governantes

“Todos os governantes civis terão o mesmo plano, que será o de abolir e fazer desaparecer todo o princípio religioso, para dar lugar ao materialismo, ao ateísmo, ao espiritismo e a toda espécie de vícios”.

Aos justos

“Os justos sofrerão muito; as suas orações, a sua penitência e as suas lágrimas subirão ao Céu e todo o povo de Deus pedirá perdão e misericórdia, e implorará a minha ajuda e intercessão.

Então, Jesus Cristo, por um ato da Sua Justiça e da Sua Misericórdia para com os justos, mandará os Seus anjos dar morte e todos os Seus inimigos. Num abrir e fechar de olhos, os perseguidos da Igreja de Jesus Cristo e todos os homens escravos do pecado perecerão, e a Terra ficará como um deserto.”

Convidamos você a acessar o link abaixo, para ler a mensagem completa e ter acesso na íntegra à mensagem dirigida à Melanie. Lá há muitas referências de que o tempo a que Nossa Senhora se refere é o nosso.

Que Nossa Senhora de La Salette possa nos iluminar e conduzir os seus filhos a uma conversão profunda ao Nosso Senhor Jesus Cristo, verdadeiro rei.

Mensagem completa – Nossa Senhora La Salette

Outros Trechos da Mensagem de La Sallete

“A terra será atingida por calamidades de todos os tipos (além da peste e da fome que serão generalizadas). Haverá uma série de guerras até a última guerra, que será então travada pelos dez Reis do Anticristo, todos os quais terão o mesmo plano e serão os únicos governantes do mundo. Antes que isto aconteça, haverá uma espécie de falsa paz no mundo.
As pessoas não pensarão em nada além de diversão. Os ímpios se entregarão a todo tipo de pecado. Mas os filhos da santa Igreja, os filhos da minha fé, meus verdadeiros seguidores, crescerão no amor a Deus e em todas as virtudes que me são mais preciosas. Bem-aventuradas as almas guiadas humildemente pelo Espírito Santo! Lutarei ao lado deles até que atinjam a plenitude dos anos.”

“As estações serão alteradas, a terra não produzirá nada além de frutos ruins, as estrelas perderão seu movimento regular e a lua refletirá apenas um leve brilho avermelhado. A água e o fogo darão ao globo terrestre convulsões e terríveis terremotos que engolirão montanhas, cidades, etc.”

“Faço um apelo urgente à terra. Apelo aos verdadeiros discípulos do Deus vivo que reina no Céu; Apelo aos verdadeiros seguidores de Cristo feito homem, único e verdadeiro Salvador dos homens; Invoco os meus filhos, os verdadeiros fiéis, aqueles que se entregaram a mim para que eu os conduza ao meu divino Filho, aqueles que carrego nos braços, por assim dizer, aqueles que viveram do meu espírito. Por fim, apelo aos Apóstolos dos Últimos Dias, aos fiéis discípulos de Jesus Cristo que viveram no desprezo do mundo e de si mesmos, na pobreza e na humildade, no desprezo e no silêncio, na oração e na mortificação, na castidade e em união com Deus, no sofrimento e desconhecido do mundo. É hora de eles saírem e encherem o mundo de luz. Vá e revele-se como meus filhos queridos. Estou ao seu lado e dentro de você, desde que a sua fé seja a luz que brilha sobre você nestes dias infelizes. Que o seu zelo o deixe faminto pela glória e pela honra de Jesus Cristo. Lutem, filhos da luz, vocês, os poucos que podem ver. Pois agora é o tempo de todos os tempos, o fim de todos os fins.”

“Por quanto tempo sofro por você! Se não quero que meu Filho te abandone, sou obrigado a orar a ele sem cessar; e quanto a você, você não dá atenção a isso.

“Por mais que você ore, por mais que faça, você nunca recompensará os esforços que tenho feito por você.

“Ai dos habitantes da terra. Haverá guerras sangrentas e fomes; pragas e doenças contagiosas; haverá terríveis chuvas de animais; trovões que demolirão cidades; terremotos que engolirão países; vozes serão ouvidas no ar ; os homens baterão suas cabeças contra as paredes; eles invocarão a morte, mas a morte constituirá seu tormento; o sangue correrá por todos os lados. Quem poderia vencer, se Deus não abreviasse o tempo da prova? No sangue, lágrimas e das orações dos justos, Deus cederá; Enoque e Elias serão mortos; Roma pagã desaparecerá; o fogo do Céu cairá e consumirá três cidades; todo o universo será atingido pelo terror, e muitos se permitirão deixem-se seduzir porque não adoraram o verdadeiro Cristo que vive no meio deles. Chegou a hora; o sol está escurecendo; só a fé sobreviverá. “

ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DE LA SALETTE 🙏

Lembra-te, querida Senhora de La Salette, verdadeira Mãe das Dores, das lágrimas que derramaste por mim no Calvário; lembre-se também do cuidado incessante que você exerce para me proteger da justiça de Deus; e considere se você pode agora abandonar seu filho, por quem você fez tanto. Inspirado por este pensamento consolador, venho lançar-me aos teus pés, apesar da minha infidelidade e ingratidão. Não rejeites a minha oração, ó Virgem da reconciliação, converte-me, obtém-me a graça de amar Jesus Cristo sobre todas as coisas e de consolar-te também vivendo uma vida santa, para que um dia eu possa ver-te no céu . Amém”

Um comentário em “NOSSA SENHORA DA SALETTE

Deixe um comentário